22. Sequência Lógica de Preenchimento das Tabelas

22. Sequência Lógica de Preenchimento das Tabelas

Qual a sequência lógica que devo seguir para popular o banco Sped.FDB?

RESPOSTA: As tabelas [EMPRESA] e [CONTABILISTA] são obrigatórias. Entre elas não há relação, portanto, independe a sequencia que as mesmas serão preenchidas.

Para as tabelas [NOTAS] e [NOTAS_ITENS], há uma sequencia de preenchimento, onde o campo [NOTAS].[ID] é uma Chave Primária (PK) que é referenciada no campo [NOTAS_ITENS].[NOTA_ID] como Chave Estrangeira (FK).

O mesmo caso anterior aplica-se para as tabelas referentes às tributações dos produtos que devem ser populadas logo após o preenchimento da tabela [NOTAS_ITENS], já que as tabelas de tributações possuem a Chave Estrangeira (FK) [NOME_DA_TABELA].[ ITEM_ID] referenciando a Chave Primária (PK) [NOTAS_ITENS].[ID].

Para os registros de ECF (Emissão de Cupom Fiscal) devem ser preenchidas sequencialmente as tabelas [ECFCUPOM], [ECFCUPOM_ITENS] e [ECFREDUCAOZ].

A tabela [ECFCUPOM] possui uma Chave Primária (PK) [ECFCUPOM].[ID] que é referenciada como uma  Chave Estrangeira (FK) na tabela [ECFCUPOM_ITENS].

A tabela [ECFREDUCAOZ] não possui campos de ligação com as demais tabelas referentes ao registro de ECF. Apenas Código de Identificação do Estabelecimento é referenciado no campo [EMPRESA].[COD_EST].

Tabelas [NOTA_OBS], [NOTAS_REFERENCIADA] e [TRANSPORTE_COMPLEMENTO] possuem o campo [NOME_DA_TABELA].[ NOTA_ID] referenciando a Chave Primária (PK) [NOTAS].[ID].

As demais tabelas são utilizadas para registros específicos, ou para compor os registros do SPED que necessitam de campos além dos descritos nas tabelas já citadas.

———————————————–

Para mais informações entre em contato através de um de nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

ASS COMPONENTES LTDA

www.asscomponentes.com.br

Deixe uma resposta