Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.

Um colega desenvolvedor reportou que ao consultar o status do serviço apresenta a seguinte mensagem:
A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS
Outro colega já reportou a mensagem semelhante a esta:
Unable to create a secure channel for SSL/TLS
Um teste importante a ser feito é utilizar a URL do serviço diretamente no browser. É importante utilizar o Internet Explorer para este teste.
Você possivelmente terá este retorno:
Em mais de 1 década assistindo os colegas desenvolvedores, não conseguimos trazer uma resposta objetiva para este tipo de problema.
No entanto, percebemos que este problema encontra-se relacionado a:
- cadeias raiz de certificação;
- instalação do certificado digital;
- antivirus;
- atualização do windows.
Pedimos que o desenvolvedor revise os itens acima para encontrar a solução.
Tratando-se de Cadeias Raiz, já nos foi reportado a solução através do procedimento a seguir:
a) Localize a “Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5” no gerenciador de certificados do Windows (menu Executar > certmgr.msc).
b) Agora vá em propriedades (clicando com o botão direito) e acione “Ativar todas as finalidades deste certificado”:
Constatamos que alguns tem a solução com atualização de cadeias raiz de certificação ou configuração, já outros com a atualização do windows ou ambos e, ainda, outros, não conseguem êxito embora tenha feito revisão em todos os tópicos tratados neste post, partindo neste caso para uma formatação e reconfiguração do windows.
Se tens conhecimento de algo diferente, queira compartilhar conosco. Poderemos ajudar colegas aflitos e desperançados que se deparam com este incidente.
Esperamos ter ajudado.
Nos procure para qualquer informação adicional em um dos canais de atendimento disponível em nosso site.
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Equipe ASX COMPONENTES